Entre os dias 08 à 14 de julho, um grupo de jovens da Inspetorias Santa Catarina de Sena e Nossa Senhora da Paz participaram de uma rica experiência missionária, junto a tribo Bororo da Aldeia Meruri, localizada no Município de General Carneiro (442 Km de Cuiabá). A Aldeia é composta por 65 famílias de Povos Bororos e cerca de mais 10 famílias de aldeias vizinhas.
A Semana Missionária proporcionou aos jovens a oportunidade de experimentar Deus em meio ao povo indígena, construindo relações de caridade, espiritualidade e fraternidade, partilhando espaços para o dinamismo juvenil.
Na chegada, os jovens-missionários foram recebidos pelo pároco de Meruri, Pe. Andelson Dias, sdb, e Ir. Nelcina Alves de Souza, fma e tiveram a oportunidade de conhecer a história dos mártires, Rodolfo Lunkenbein, sdb, e Simão Cristino Koge Ekudugodu, bororo.
Durante a semana, os entusiasmados missionários conheceram, um pouco, da cultura indígena; realizaram bênçãos nas casas da Aldeia; visitaram a região denominada “Tachos”, primeiro local da experiência missionária dos SDB e FMA; animaram o Oratório Festivo para crianças e adolescentes da comunidade. No alto do Morro de Meruri, participaram da Lectio Divina com o Pe. Andelson, Ir. Vânia Ojeda e Ir. Maria das Graça Rodrigues. Tiveram a oportunidade de um encontro com o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, que partilhou a alegria de encontrar os jovens-missionários em Meruri.
Parabéns a todos que participaram desta Missão e tiveram a oportunidade de fortalecer a fé e crescer na espiritualidade cristã/salesiana.