O Hospital Auxiliadora, de Três Lagoas (MS), por meio do setor da Célula de Captação de Recursos, realizou na manhã do dia 13 de dezembro, uma apresentação das ações desenvolvidas pelo HNSA no ano de 2022. O encontro contou com a participação de representantes de empresas, instituições e sociedade civil.
Na ocasião foram apresentados os investimentos e também a transparência dos recursos aplicados em doações, emendas e participações em eventos, revertidos para a sustentabilidade financeira do Hospital Auxiliadora e aquisição de equipamentos.
De acordo com a gerente de qualidade e captação de recursos do HNSA, Daniela Mekaru, o encontro foi um momento especial para a demonstração da evolução e o impacto na vida das pessoas que dependem do Hospital em momentos frágeis de suas vidas. “Foi discutido sobre a importância da generosidade humana e da captação de recursos para a manutenção e realização de novos procedimentos e serviços no Auxiliadora”, disse.
Durante a apresentação, a paciente Estefani Batista que acompanha sua filha Karolyne na UTI Neonatal, deu o seu depoimento. Karolyne foi a primeira criança que realizou um procedimento cirúrgico com a especialidade da cirurgia pediátrica. Em seu relato, Estefani falou sobre as etapas do seu atendimento; desde a vida fetal, foi identificada a necessidade de cirurgia pediátrica e UTI Neonatal, e o Auxiliadora tornou possível a realização do procedimento cirúrgico de Karolyne.
Ainda de acordo com Daniela, a reunião dos representantes proporciona a transparência e também a demonstração dos avanços do HNSA para o próximo ano. “Com o objetivo de atender a demanda com tratamentos e diagnósticos complexos, inovadores com qualidade, novos desafios são apresentados para o próximo ano: Radioterapia para a Oncologia, ampliação do Centro Cirúrgico, ampliação e reforma da Cozinha, Refeitório e agora, a necessidade de um Banco de Leite. Além disso, para ampliação de leitos, foram apresentadas necessidades de reformas na antiga residência das Irmãs”, concluiu.