A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Auxiliadora, recebeu no dia 18 de julho, o certificado de “UTI Eficiente”, que é concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed Solutions às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram boa eficiência, de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor. Ao todo foram avaliadas 1.800 Unidades, sendo 179 classificadas com o certificado, e o HNSA está neste grupo seleto, o que reflete a melhoria e a qualidade nos atendimentos que vem realizando com os pacientes.
De acordo com a gerente comercial da Epimed, Patrícia Maia: “O certificado reflete a eficiência da UTI do Hospital Auxiliadora, que os pacientes que foram atendidos, receberam todo atendimento e saíram bem do hospital, correspondendo às métricas analisadas”, explicou.
Para a gestora de urgência e emergência, Daiane Alves dos Santos, o trabalho envolveu toda a equipe. “É uma honra receber esse certificado que reflete o trabalho sério e qualificado da equipe prestado aos pacientes. É um reconhecimento de todos”, disse.
O diretor geral do HNSA, Marco Calderon afirma que o reconhecimento reflete as melhorias nos atendimentos prestados. “É um reconhecimento muito importante, estamos em um grupo seleto de hospitais do Brasil e isso engradece o HNSA para sempre buscar a qualidade e melhorias no cuidado com o paciente. Parabéns aos profissionais que estão envolvidos diretamente neste reconhecimento”, disse.
Criado desde 2010, o projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, com o objetivo de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no País.