Menu Principal

BLOG

Conselheira Geral, Irmã Paola Battagliola, chega ao estado do Mato Grosso do Sul

No dia 29 de julho passado, as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Campo Grande (MS) acolheram Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral do Instituto das FMA que está no Brasil, realizando a Visita Canônica às 24 comunidades educativas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP).

Em sua chegada, Irmã Paola foi recebida na Casa Maria Auxiliadora, pelas Irmãs, Ex-alunas e colaboradores, com palavras e saudações de Boas-Vindas. A seguir cumpriu uma agenda de encontros, atendimentos, reuniões, durante os quais reforçou o objetivo da Visita Canônica que é fortalecer o pertencimento ao Instituto das FMA, a comunhão e a unidade na Inspetoria.

No encontro com os colaboradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, enfatizou ainda a responsabilidade carismática de cada um diante da sociedade Campo-grandense, sendo a expressão do Carisma de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, naquela realidade.

O fio condutor dos encontros, reflexões e orações, foi sempre alimentado pela riqueza do carisma salesiano revelada pelo XXIV Capítulo Geral das FMA, acontecido em 2021. Esta é uma espiritualidade cuja fonte não se esgota!

Concluindo, agradeceu aos colaboradores, educadores e Irmãs, pela árdua e difícil tarefa de educar, hoje, crianças e jovens, diante de tantos desafios e contravalores. Irmã Paola pode constatar a beleza da inclusão, do respeito e da acolhida que é fato real naquela comunidade educativa.

A Conselheira veio ao Brasil, representando a Madre Geral, Irmã Chiara Cazzuola, para realizar a Visita Canônica, que é uma prática consolidada no Instituto das FMA. Ela chegou ao Brasil no dia 1º de março deste ano, concluiu a primeira etapa da visita em 8 de maio e, em seguida, viajou para Roma a fim de responder a outros compromissos. Na manhã do dia 27 de julho, ela retornou ao Brasil, chegando em São Paulo, e permanecendo por dois dias na sede da BAP. Nesta etapa da Visita Canônica, ela vai visitar as comunidades do estado do Mato Grosso do Sul e mais outras duas na cidade de Lins (SP).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

85 anos da canonização de Dom Bosco

Em 1° de abril de 1934, o Papa Pio XI proclamou santo o sacerdote turinês João Bosco (1815-1888). Todo o processo de beatificação e canonização de São João Bosco

“Ecos da Assembleia BAP”

«Nossa primeira assembleia da BAP, momento histórico. Vim com muita expectativa e desejo de contribuir para nosso próprio crescimento em vista da missão. Rezar, aprofundar,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.