Menu Principal

BLOG

Conselheira Geral chega ao Paraná e visita escola salesiana de Cambé

No dia 22 de março, Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), foi acolhida pelas Irmãs da Comunidade religiosa do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), de Cambé (PR), e pelo Diretor da escola, Rodrigo Bertacini, que a esperavam com grande alegria e entusiasmo. Houve uma breve recepção calorosa e oração na Capela do INSA.

No dia seguinte, houve um “Bom-dia” super especial com o Ensino Fundamental Anos Finais e com o Ensino Médio, que contou com a apresentação do musical: “O Sonho de Dom Bosco”. Uma apresentação linda, que deixou Irmã Paola emocionada. Em sua fala, ela fez inúmeros elogios e, dentre eles, deixou essa linda mensagem: «Bela apresentação do sonho de Dom Bosco, dos nove anos. Vocês fizeram uma arte, eu acho que foi um conjunto, uma sinergia de todos os talentos que os jovens têm no próprio coração. Eram mais de 26 jovens aqui, que dançaram maravilhosamente, coordenaram todos os movimentos, a música, as palavras, tudo bem harmonizado. Uma harmonia de um sonho que devemos sonhar continuamente.  Muito obrigada e uma salva de palmas a esses artistas».

Posteriormente, Irmã Paola foi também recepcionada calorosamente pelo Ensino Fundamental Anos Iniciais no período da tarde, com outra belíssima apresentação, constituída de mensagens e de duas canções, cantadas e tocadas pelos próprios estudantes. Após esse momento, falou com as crianças, deixando a seguinte mensagem: «Devemos crescer em bondade, beleza, amor, ficando em paz com os coleguinhas, sim ou não?». Por fim cantou com as crianças a música “Digo sim” em três idiomas: italiano, português e inglês.

Depois dirigiu-se para a Educação Infantil para mais um “Boa-tarde”, no qual ela também foi lindamente recebida pela equipe e pelos estudantes. Irmã Paola falou de forma mais lúdica para que as crianças pudessem compreender o seu carinho, além de fazer o gesto do coração para todos. Em seguida, juntamente com mais duas crianças, foi convidada a plantar sementes de girassol. O plantio foi em um vaso que ficará na escola como recordação do momento.  Encerrou a fala por meio de um gesto. A partir deste, a Conselheira cantou a seguinte canção: “Um girassol florido no jardim, buscando a luz do sol, sorriu para mim…”.

Outro momento significativo de escuta e de partilha, foi a visita ao Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, e também ao Padre Luciano Macedo, Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Cambé. Nessa visita, ambos enalteceram o serviço e a presença das Irmãs Salesianas na arquidiocese.

No penúltimo dia da visita, Irmã Paola teve um encontro com os colaboradores, educadores e Irmãs do INSA e, com o seu jeito delicado, carinhosamente proferiu as seguintes palavras de incentivo e de fé: «Que todos aqui possam sentir este amor de Jesus Bom Pastor, um amor gratuito, não porque você mereça, eu mereça. Um amor que cada um de vocês experimenta na sua vida, e cada um sente o chamado de doar este amor, gratuito e sem medida. E a minha visita tem também como finalidade incrementar sempre mais as nossas obras».

Por fim, contou um pouco sobre a sua função, a sua trajetória e a sua missão no Instituto das FMA.

Já em seu último dia no INSA, Irmã Paola andou pela escola, conversou, tirou foto com diversos estudantes e ouviu várias mensagens de carinho, além de receber inúmeros desenhos e cartinhas deles.

Pode-se, portanto, afirmar que foram dias permeados de momentos inesquecíveis.

O INSA sentiu-se muitíssimo feliz e honrado com a visita ilustre e iluminada da Irmã Paola, fortalecendo ainda mais os laços salesianos entre todos, com a certeza de que ainda há muitos frutos a serem colhidos em terras cambeenses.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Nosso Carisma

Nós, FMA, somos na Igreja MULHERES CONSAGRADAS que, vivendo em comunidade e estando no meio do povo, manifestamos a mística de um amor radical por

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.