As equipes de comunicação e marketing das escolas do Estado de São Paulo das inspetorias de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Dom Bosco, e Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora, encontraram-se na quarta-feira, 28 de fevereiro, no Centro Inspetorial dos SDB, na capital paulista.
O encontro teve dois temas principais: a Campanha Nacional de Matrículas 2018, proposta pela Rede Salesiana Brasil de Comunicação, e o projeto Somos Salesianos, desenvolvido pelas equipes inspetoriais de comunicação na esfera do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas.
Para ambos os temas foram abordadas metodologias similares. Previamente os membros das equipes de Comunicação e Marketing responderam a questionários de avaliação. Durante o encontro, os delegados inspetoriais de comunicação, Anderson Bueno, Ir. Maria de Lourdes Becker e a assessora de comunicação Andréa Pereira apresentaram e analisaram as respostas junto com os participantes.
Houve um momento de trabalhos em grupos, no qual foi possível a troca de experiências sobre como a campanha de matrículas foi conduzida em cada escola, além da partilha de boas práticas em relação a outros aspectos que envolvem a comunicação e o marketing nas unidades de ensino salesianas.
O encontro também abriu espaço para o ensino superior. A equipe de comunicação e marketing da UNIFATEA (Centro Universitário Teresa D´Ávila), de Lorena, fez uma apresentação sobre como foi planejada e executada sua campanha para o Vestibular 2018.
A próxima atividade envolvendo as equipes de comunicação e marketing de todas as escolas de São Paulo deve acontecer nos dias 26 e 27 de abril, com o encontro promovido pela Rede Salesiana Brasil de Comunicação no Colégio de Santa Inês, na capital.
Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social / Fotos: Fernando Gaia