O Hospital Auxiliadora recebeu nos dias 12 e 13 de maio os avaliações do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível1.
Os avaliadores apontaram diversos pontos positivos que alavancam a transparência, processos e gestão de qualidade na área administrativa e assistencial da instituição. Desde o ano de 2018 o Hospital obtém essa acreditação que reflete as boas práticas no atendimento seguro e qualidade para os pacientes.
O Hospital Auxiliadora foi a primeira Instituição Hospitalar Filantrópica do Estado de Mato Grosso do Sul a ser certificada como ONA nível 1.
SOBRE A ONA
O objetivo da ação da ONA é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora conta com uma gestão participativa que busca qualidade e inovação para melhoria dos seus processos atendendo com Segurança ao Paciente.
O processo de qualidade transforma as práticas diárias, enaltecendo os pontos onde há necessidade de melhoria e fortalece os métodos de trabalho. Além disso, contribui com a redução de custos e desperdícios, aprimora a gestão e melhora da qualidade dos serviços, conquistando a confiabilidade e a satisfação dos clientes.
Para o HNSA um dos desafios é manter os rigores da Acreditação por meio das visitas de manutenção e o entendimento de todos do hospital é seguir nesse propósito, desenvolvendo cada vez mais a qualidade e a melhoria nos processos revertidos aos pacientes para um atendimento de excelência.
Em breve o HNSA irá em busca de novos desafios e buscará a Acreditação ONA Nível 2.
Fonte: Comunicação HNSA