A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou oficialmente o videoclipe do hino, no dia 6 de outubro.
O hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).
De autoria de Eurivaldo Silva Ferreira, a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022 aborda a educação na formação integral da pessoa humana e destaca em seu refrão a imagem de Cristo que “fala com sabedoria e ensina com amor”, cuja vida “em total maestria é pra nós luz, caminho, vigor”.
Já Miguel Philippi que é maestro do Coral Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha) e do Coral Vozes do Mar, é o compositor da música do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022.
Em uma postagem em sua rede social Miguel disse: “bastante surpreso, mas cheio de alegria, recebi a notícia de que minha sugestão de música foi acolhida para ser o Hino da Campanha da Fraternidade de 2022. Que ela realce o belo texto preparado pelo Euri, e ajude a levar a todas as comunidades a reflexão preparada pelos nossos bispos para esta campanha…”
Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, até o dia 30 de outubro deste ano, um processo de consulta eletrônica ao Povo de Deus sobre o tema e o lema das Campanhas da Fraternidade (CF) 2023 e 2024, quando a campanha completará aniversário de 60 anos de existência.
Os interessados em participar poderão sugerir, por meio da plataforma eletrônica Microsoft Forms, o tema e lema para a CF 2023 e 2024, bem como um Texto Bíblico relacionado ao tema indicado. No formulário é possível apresentar outras sugestões para aprimorar a campanha. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, será escolhido o tema da CF 2023.
Os materiais da CF 2022 podem ser acessados aqui: https://campanhas.cnbb.org.br/pastas/cf2022
Fonte: Boletim Salesiano