Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, as Irmãs Maria das Graças Rodrigues e Célia Apparecida da Silva, estiveram em Quiririm, Taubaté, no Seminário São José, dos Padres Joseleitos de Cristo, Congregação fundada pelo Padre José Gumercindo, ex-Salesiano de Dom Bosco, profundamente ligado ao Santo Fundador da Família Salesiana, como filho devoto e muito afeiçoado.
Em substituição à Irmã Dulce Hirata, falecida em 15 de abril deste ano, portanto já no coração de Deus, Irmã Célia Apparecida foi convidada a apresentar aos seminaristas – estudantes de filosofia, teologia, aos irmãos e ao diácono – o perfil de Dom Bosco Orante.
Ela desenvolveu, então, em partes, as várias etapas da Experiência Espiritual de Dom Bosco, que sempre encanta e estimula a trilhar os caminhos de configuração ao Cristo Bom Pastor, como o fez o querido Pai e Mestre da juventude.
O atual Superior Geral, Padre José de Barros Barbosa, da Casa Mãe, em Tucano, Bahia, acompanhou, online, minuciosamente o encontro com atitude paterna e muito familiar. Assim também fizeram alguns irmãos Joseleitos que se encontram em outras cidades e até mesmo em Roma.
Os jovens seminaristas, muito alegres e bons cantores, mostraram-se participativos e bem afeiçoados.
As Irmãs Célia Apparecida e Graça e agradecem muito a Deus por esta bela oportunidade de conhecer de perto esta Congregação, que expressa bem a fecundidade do Carisma Salesiano, explicitando suas virtualidades a partir da urgência da realidade dos pobres e órfãos, no coração da contemporaneidade.
No horizonte se vislumbra o andamento do processo de beatificação do Padre Gumercindo, acompanhado por uma desejada agregação da Sociedade Joseleitos de Cristo à Família Salesiana.