O diretor geral do HNSA, Marco Calderon, juntamente com a diretora de programa e projetos estratégicos Daniela Mekaru, o diretor técnico, Dr. Delso do Nascimento, a gerente assistencial adulto, Sibele Trentin e a gerente assistencial materno infantil, Thieise Machado participaram do dia 13 ao dia 15 de agosto, em Brasília-DF, do 32º Congresso da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, CMB, “Ações e Caminhos para Transformação”, que reuniu representantes dos Hospitais Filantrópicos de todo país para discutir sobre o processo de melhoria para as Instituições de Saúde. No primeiro dia, o evento contou com a presença do vice-presidente da república Geraldo Alckimin, do presidente da CMB, Mirócles Veras e demais autoridades.
No segundo dia de Congresso, Marco realizou uma palestra apresentando sobre o Case de Sucesso do Hospital Auxiliadora sobre Captação de Recursos e a melhoria contínua no desenvolvimento, principalmente infraestrutura, recursos humanos e sustentabilidade financeira da Instituição de Saúde. “Foi um momento muito importante para todos nós, mostrar um pouco do que fazemos e apresentar o Hospital em um Congresso nacional”, disse.
O evento tratou de diversos e importantes assuntos, como: Sustentabilidade e Financiamento, Inovação em Saúde, Políticas Públicas, Gestão e Liderança, Captação de Recursos e Sustentabilidade e Boas Práticas e Cases de Sucesso apresentado pelo diretor geral Marco Calderon, que falou do crescimento e principalmente das ações de captação de recursos que são desenvolvidas no Hospital Auxiliadora.
O Hospital Auxiliadora fica localizado em Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul e faz parte da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo.