Menu Principal

BLOG

Mensagem da Madre Yvonne Reungoat em comemoração aos 149 anos do Instituto

Mornese (Itália). Em 5 de agosto de 2021 a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Yvonne Reungoat, da Casa Nativa de Madre Mazzarello em Mornese, com uma vídeo-mensagem abre oficialmente o 3º ano de preparação ao 150º aniversário de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (1872-2022).

Em 2019, o primeiro ano, iluminado pelas palavras de Madre Mazzarello, “Agradecemos diante do Senhor que nos concedeu tantas graças” (C 37,10), foi vivido com a bandeira da “gratidão” pela abundância da Graça com que o Senhor cumulou o Instituto das FMA.  Em 2020, ao dar graças, seguiu-se a entrega: “A ti as confio”: cuidar das jovens, para que respondam, aceitando tornarem-se pedras vivas do monumento a Maria Auxiliadora.

Em 2021, o 3º ano de preparação, tem por tema Projetar com audácia o futuro.  “Coragem! Vamos em frente com coração grande a generoso (C 47,12). A palavra de Madre Mazzarello tem uma profunda ressonância em nossos corações no momento histórico que vivemos. A fonte da esperança está em nossa fé, em crer que Deus está presente e age sempre no coração da história.

A Celebração de 5 de agosto é uma ocasião para “renovar a certeza de que Maria caminha conosco, sustenta e acompanha, protege e abraça” (Christus vivit, n. 45) .  É um dia de memória e de futuro, de gratidão e de fidelidade que projeta o Instituto das FMA para a frente com esperança.

“O triênio de preparação ao aniversário jubilar ajude-nos a celebrar alegremente a fidelidade de Deus e a presença de Maria Auxiliadora que suscitaram o Instituto das FMA e não cessam de acompanhar-lhes o caminho.

A todas e a todos o augúrio de um ano marcado pela santidade salesiana e pelo louvor a Deus e a Mana Auxiliadora que quis o Instituto e sempre o acompanhou!”.

Texto integral da Mensagem

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

IV Encontro de Lideranças

No último dia 18 de janeiro, em São Paulo,  realizamos o Encontro de Liderança de nossas Escolas – Diretores, Coordenadores (pedagógicos, educacionais e pastoral) –

85 anos da canonização de Dom Bosco

Em 1° de abril de 1934, o Papa Pio XI proclamou santo o sacerdote turinês João Bosco (1815-1888). Todo o processo de beatificação e canonização de São João Bosco

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.