No dia 29 de julho passado, as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de Campo Grande (MS) acolheram Irmã Paola Battagliola, Conselheira Geral do Instituto das FMA que está no Brasil, realizando a Visita Canônica às 24 comunidades educativas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP).
Em sua chegada, Irmã Paola foi recebida na Casa Maria Auxiliadora, pelas Irmãs, Ex-alunas e colaboradores, com palavras e saudações de Boas-Vindas. A seguir cumpriu uma agenda de encontros, atendimentos, reuniões, durante os quais reforçou o objetivo da Visita Canônica que é fortalecer o pertencimento ao Instituto das FMA, a comunhão e a unidade na Inspetoria.
No encontro com os colaboradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, enfatizou ainda a responsabilidade carismática de cada um diante da sociedade Campo-grandense, sendo a expressão do Carisma de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, naquela realidade.
O fio condutor dos encontros, reflexões e orações, foi sempre alimentado pela riqueza do carisma salesiano revelada pelo XXIV Capítulo Geral das FMA, acontecido em 2021. Esta é uma espiritualidade cuja fonte não se esgota!
Concluindo, agradeceu aos colaboradores, educadores e Irmãs, pela árdua e difícil tarefa de educar, hoje, crianças e jovens, diante de tantos desafios e contravalores. Irmã Paola pode constatar a beleza da inclusão, do respeito e da acolhida que é fato real naquela comunidade educativa.
A Conselheira veio ao Brasil, representando a Madre Geral, Irmã Chiara Cazzuola, para realizar a Visita Canônica, que é uma prática consolidada no Instituto das FMA. Ela chegou ao Brasil no dia 1º de março deste ano, concluiu a primeira etapa da visita em 8 de maio e, em seguida, viajou para Roma a fim de responder a outros compromissos. Na manhã do dia 27 de julho, ela retornou ao Brasil, chegando em São Paulo, e permanecendo por dois dias na sede da BAP. Nesta etapa da Visita Canônica, ela vai visitar as comunidades do estado do Mato Grosso do Sul e mais outras duas na cidade de Lins (SP).